Cloud

Quiz: 8 mitos e verdades sobre a computação em nuvem

17/07/2020

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Teste seus conhecimentos sobre a computação em nuvem e saiba como a tecnologia pode ajudar na jornada de inovação.

A computação em nuvem potencializa os negócios de uma empresa, mas alguns mitos continuam rondando a tecnologia. Quando isso acontece, a inovação pode dar lugar ao erro e atrasar a jornada de transformação digital da organização.

Como destaca David Smith, vice-presidente de vendas e pesquisador emérito da Gartner, um conceito errado é achar que ela é um ambiente cloud em que a “magia acontece”.

“A nuvem deve ser pensada como um meio para atingir um fim. O final deve ser especificado primeiro.”

David Smith, Gartner

Quer saber mais sobre computação em nuvem? Faça o quiz abaixo e descubra 8 mitos e verdades sobre a tecnologia.

Migre para a nuvem com a Embratel

Por mais que muitas empresas já tenham dado os primeiros passos na nuvem, uma dúvida recorrente é a gestão. “Muitas organizações contratam o ambiente de um provedor, mas não sabem como se conectar a ele”, explica Rodrigo Ghetti, gerente de vendas multicloud da Embratel.

Como uma integradora e broker, a Embratel “vai entregar o ambiente cloud, os links que vão conectar o escritório à nuvem, a gestão, migração e toda a jornada com um contrato único [modelo as a Service]”, completa o especialista.

Outra possibilidade também é o Painel Multicloud, solução da Embratel que vai te ajudar a gerenciar todas as nuvens do seu negócio a partir de uma interface única.

A solução vai permitir você administrar, monitorar e controlar todos os ambientes (até mesmo os on premise) para estabelecer a governança deles, permitindo a gestão e otimização de custos.

A vantagem é que você terá uma visão compelta dos ambientes, garantindo insights para controlar os limites e permissões de uso de cada nuvem, assim como do orçamento.

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais como levar sua empresa para o próximo nível.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *