Logo Embratel

Tudo sobre TI, Telecom e Mobilidade

Computação em nuvem além do armazenamento

Computação em nuvem além do armazenamento

Principais destaques:
– Computação em nuvem permite o surgimento de soluções além do armazenamento;
– Empresas podem usar cloud para desenvolver assistentes virtuais baseados em Inteligência Artificial;
– A solução traz flexibilidade, segurança e ganhos de performance para as empresas;
– Tema é destaque na Negócios Digitais, publicação da Embratel.

Não há como negar que a computação em nuvem será essencial para a sobrevivência das empresas — principalmente para as pequenas e médias. A plataforma de alta produtividade consegue processar eficientemente os dados e permitir o surgimento de inovações, como mostra a matéria “A cloud pode mais” da publicação Negócios Digitais (ND) da Embratel.

Na publicação, Mário Zakorchini, gerente de Produto Cloud da Embratel, exemplifica uma dessas inovações com o desenvolvimento de assistentes virtuais baseados em IA sem a necessidade de a empresa ter uma infraestrutura própria. “Da mesma forma, chatbots podem ser implementados com ajuda da cloud para oferecer um atendimento autônomo e mais eficiente”, explica.

A nuvem tem mostrado sua relevância nos negócios e desenhado o futuro da TI. As empresas podem adotar a cloud pública, a híbrida – que tem ganhado destaque dentro das organizações – ou a multicloud – o Mundo + Tech reuniu 6 motivos para a adoção desta solução – para impulsionar seus negócios.

“A nuvem já se consolidou e está sendo procurada pelas organizações que buscam flexibilidade, segurança e ganhos de performance”, disse Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Acesse a publicação Negócios Digitais e leia a íntegra desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *