Omnichannel é uma estratégia para empresas garantirem uma boa experiência de compra do consumidor

A importância do omnichannel na nova jornada do cliente

Principais destaques:
– Jornada de compra do consumidor não é mais linear;
– Hoje, experiência do cliente combina meio físico e digital;
– Empresas podem utilizar o omnichannel como estratégia para acompanhar essas mudanças;
– Um exemplo é o uso de Inteligência Artificial em chatbots;
– Tema é destaque na publicação Negócios Digitais (ND) da Embratel

A jornada do consumidor não é mais a mesma. Se antes o usuário se deslocava até uma loja para adquirir algum bem, agora ele utiliza um smartphone para encontrar aquilo que precisa e, às vezes, finaliza a compra pelo próprio dispositivo. O cenário atual do varejo mostra um consumidor que embarca em uma experiência que combina o meio físico e digital e as empresas precisam encarar o desafio de criar uma estratégia omnichannel para o sucesso dos negócios.

41% dos consumidores brasieliros fazem compra via smartphone.

Fonte: Global Consumer Insights Survey (PwC)

“Fazer a orquestração desse modelo não é tarefa fácil, mas também não é questão de escolha”, disse Gabriel Rossi, especialista em construção e gerenciamento de marcas e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em entrevista à publicação Negócios Digitais (ND) da Embratel. Na matéria “A vez do Omnichannel”, ele conversa um pouco sobre este universo e traça um breve perfil do consumidor contemporâneo.

79% dos brasileiros fazem suas compras utilizando o modelo omnichannel

Fonte: Criteo

O texto ainda traz um papo rápido com Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, que fala sobre o uso da Inteligência Artificial em chatbots para melhorar a experiência do cliente. Até 2020, a Gartner prevê que 85% das interações com os consumidores serão geridas pela IA. “Mais que um diferencial competitivo, considero uma necessidade”, comentou o executivo.

Acesse a publicação Negócios Digitais e leia a íntegra desta matéria.

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