A era da colaboração

Inovação tecnológica é apontada como caminho para um time de negócios de alto rendimento

Forte tendência no mercado corporativo, as comunicações unificadas têm apresentado um universo de possibilidades para as empresas, especialmente as que buscam aumentar o rendimento e a eficiência do seu time de negócios. A inovação integra, potencializa e dá flexibilidade ao uso de recursos como videoconferência, chat e áudio. A redução no tempo de resposta e a otimização dos processos estão entre os resultados alcançados, o que faz total sentindo numa era em que negócios podem surgir a qualquer momento. Veja a seguir os principais ganhos proporcionados por essa nova forma de integrar equipes.

MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE
56% das organizações vão implementar ou fazer upgrade dos seus serviços para comunicações unificadas até 2018, segundo a consultoria IDG. E a principal intenção disso é dar aos membros da equipe o poder de se comunicar com facilidade onde quer que estejam. Transferir o ramal do escritório para o celular ou redirecionar uma videoconferência para diferentes dispositivos são só algumas das possibilidades.

INTEGRAÇÃO TOTAL
Estudo da West, consultoria especializada em serviços de nuvem, aponta que mais de 70% das empresas dão preferência para conferências via áudio e vídeo, mas que poucas delas conseguem associar as duas possibilidades. As comunicações unificadas oferecem uma solução para a questão, não só por integrar os dois recursos, mas também toda a equipe de uma organização.

TIME CONECTADO
Com as comunicações unificadas, colaboradores podem acessar informações que precisam para fechar negócios não só no escritório, mas também em home office ou remoto. Os ganhos ainda se ampliam com a substituição de papel, velocidade nas operações, troca de arquivos pela nuvem e a conectividade em todos os dispositivos, principalmente em mobile.

CONFIABILIDADE
A consultoria Gartner aponta que confiabilidade e economia estão entre os principais motivos pelos quais empresas aderem às comunicações unificadas. Baseada no cloud computing, essa inovação substitui instalações fixas e caras, que rapidamente se tornam obsoletas e,  consequentemente, incapazes de atender os desafios de segurança do mundo digital. O mesmo estudo destaca a escalabilidade superior da tecnologia, que permite manipular de forma uniforme porções crescentes de trabalho.

Veiculado em: Época Negócios - 01/09/2017

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *